quarta-feira, 19 de agosto de 2009

~~ºº~~É noite Triste ~~ºº~~


Apaga a Luz e deixa amanhecer,
que a noite é negra e é silenciosa,
grande insónia carregada de vultos,
e a alma é triste e é penosa!
.
Apaga a memória e deixa adormecer,
que o tempo é fugaz e é traidor,
tão breve e apressado na ilusão feliz ,
tão denso e longo se se faz na dor!
.
Apaga simplesmente,
Que a tristeza é feita de passado,
de memórias e reflexos, vagas imagens,
e do que foi, só ela que é presente!
.
Apaga, desliga ,
só até o dia amanhecer nos meus dedos.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

~~-~~ Lua meu amor ~~-~~


Lua que veio para iluminar meu céu,

Para velar meu sono

E amar-me a noite inteira,

Lua sem a qual fico em um breu,

Em uma escuridão sem fim...

Lua, amor meu,

Junto a ti

Meus olhos brilham mais intensamente,

E minha noite é um sonhar acordada.



*~*~* 10.000 visitas *~*~*


*~*~* Meu amigos*~*~*
***
Atingi as 10.000 visitas...
Venho por este meio agradecer a todos vós
pois sem a vossa colaboração não o teria conseguido,
é por vocês que continuo com força
por vezes pelas agruras da vida esmoreço
mas ao ver os vosso comentário alguns de verdadeiro carinho...
Por vocês eu vou continuar aqui deste lado do computador,
à espera que vocês estejam do outro lado, entretidos com as minhas palavras.
por isso como estou de parabéns 
e é dia de festa os convido a todos para uma comomeração
mesmo que virtual...
Vamos todos beber um copo de champagne...
um beijo do tamanho do mundo para todos
***

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

~~º~~ Ser Feliz ~~º~~



Ser feliz
não é ter uma vida isenta de perdas e
frustrações.
É ser alegre, mesmo se vier a chorar;
É viver intensamente,mesmo no leito de um hospital;
É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos;
É dialogar consigo mesmo,ainda que a solidão o 
cerque;
É sempre ser jovem, mesmo se os cabelos 
embranquecerem,mesmo se o tempo for escasso;
É amar os pais, mesmo se eles não compreenderem;
  É agradecer muito,mesmo se as coisas derem
 erradas;
É transformar erros em lições de vida;
Ser feliz é sentir o sabor da água,sentir o frescor de 
uma brisa a tocar-lhe o rosto, é sentir o cheiro de terra
 molhada;
É extrair das pequenas coisas, grandes emoções;
 É encontrar todos os dias,motivos para sorrir,
mesmo que não existam grandes fatos;
É rir de suas próprias tolices;
É não desistir de quem se ama,mesmo se 
houver decepções
É ter amigos para pedir consolo e dividir alegrias
  É ...agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... 
e perceber o quanto é fácil e simples
ser feliz...


domingo, 16 de agosto de 2009

~~º~~ Minha estrela ~~º~~


Que tens tu, minha pequena?
A vida é severa e tu pensas desistir?
Ou a desilusão de amor continua a existir?
Minha estrela guia,
Como poderá alguém conhecer-me tão bem?
A vida é severa e o amor também,
Mas por isso toda a gente persegue o amor,
Toda a gente inveja a vida.
Não deixarei uma alma querida
Partir o meu coração!
Com uma rosa te derretes,
Tens plena noção
Que todos te podem partir o coração?
De que me serve a inteligência se não arriscar?
De que me serve a vida se não puder sonhar?
Posso partir o meu coração,
Mas haverá sempre alguém,
Que me cantará uma canção de embalar...
***


sábado, 15 de agosto de 2009

~~ºº~~ Noite, com seu doce mistério ~~ºº~~



Noite, com seu doce mistério

encanta,  ilude

Noite, com seu silêncio

entristece,  alegra

Desperta sonhos,  solidão, saudade

Confunde os olhos, anseia amores

preenche um vazio…

 À vezes intenso, às vezes cansado

Noite, com seu sussurro suave

transforma fantasia,  recria o real

até ser despertada pelo sol da verdade

as trevas dos boêmios

que adormecem para o dia

e despertam para a noite

Onde caminham em busca de seu eu

que se esconde no brilho das estrelas…
.....

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

~~*~~ Somos Mulheres ~~*~~


Somos maravilhosas
porque somos o perfeito equilíbrio
entre a razão e a emoção.
Sabemos sorrir com o coração,
como também sabemos segurar o choro
quando o momento assim exige.
Somos o sexo frágil,
porque somos sensíveis,
mas sabemos buscar força para viver dentro de nós.
Somos a perfeita encarnação do amor,
porque sabemos demonstrar a beleza que ele tem.
Somos a mas pura tradução da fé
porque sabemos amar
sem nada pedir em troca. 
Enfim somos mulheres
que sabem amar e sofrer
sem pedir nada em troca
 apenas queremos ser amadas
e que nos deixem amar...



quinta-feira, 13 de agosto de 2009

**~** Eu quero ser **~**



LUAR....
Para brilhar na noite dos amores incompreendidos

SILÊNCIO...
Para fazer calar as vozes que atordoam o coração

AMANHECER...
Para fazer um dia a mais de felicidade

LUZ...
Para os que vivem na escuridão

NOITE...
Para acalentar os que lutam durante o dia

VIDA...
Para fazer nascer os que estão morrendo

LÁGRIMA...
Para fazer chorar os corações insensíveis

SORRISO...
Para encantar os lábios dos amargurados

AMOR...
Para unir as pessoas...
e lhes dizer que sou apenas uma delas

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

~~º~~ Como é bom amar ~~º~~



Sentir que somos importantes para alguém,
é simplesmente sentir a vida, o sonho,
principalmente se este alguém
é importante para nós.
 
Amor meu, vamos passear pelos campos,
mares, jardins floridos,
enfim, vamos dar as mãos e neste contato,
sentir as diferentes emoções
transmitidas pelos nossos corações.
 
É preciso sonhar para viver os sonhos,
pois através deles é que nos realizamos na vida,
com você sinto o brilho das estrelas,
e até começo a contá-las…
 
A lua está mais bela, pois percebe que em nossos corações,
o amor floresce.
Cada flor parece ter mais vida,
o sol ilumina nossos rostos, querendo mostrar à natureza,
como é bom AMAR! 



terça-feira, 11 de agosto de 2009

~~º~~ Por ti meu amor ~~º~~




Por ti deixaria de viver.

Passaria a ser poema eterno…

Daqueles que ficam esquecidos nos livros

 E que nunca são abertos, muito menos lidos.

Por ti deixaria de respirar.

Seria poesia frustrada…

Que nunca foi lida nem interpretada.

Estaria numa dessas prateleiras

 De uma superfície comercial em que toda a gente me tocaria

Mas ninguém conceberia o prazer de me possuir.

Por ti deixaria de existir…

Passaria a ser verso

Desses que só são versejados 

Em noites de embriaguez.

 Odor nauseabundo a corpos transpirados…

Orgias mal fomentadas em noites de trovoada.

Por ti deixaria a vida terrena,

Seria estrelinha 

Que em dia de saudade contemplarias.

*** 


segunda-feira, 10 de agosto de 2009

~~º~~ Quando a saudade bater ~~º~~


Quando bater uma saudade
De algo bom a relembrar,
Feche os olhos e sorria
Que no céu da fantasia
Tudo aquilo vai voltar…

Todos os dias e saudade,
De fraternos sentimentos,
Vão daqui abraços meus
A ti e todos os teus,
Que tenham doces momentos
relembrem esses sentimentos!

Pouca coisa se compara
A esta nossa amizade,
Um beijo no teu coração,
Carregado de emoção
Neste Dia 

Fica a saudade
saudade de chegar
e de algum dia te encontrar
aqui fica versos meu
para ti sempre relembrar…

domingo, 9 de agosto de 2009

~~-~~ Quantas vezes ~~-~~


Quantas vezes nós pensamos em desistir,
deixar de lado, o ideal e os sonhos;
Quantas vezes batemos em retirada,
com o coração amargurado pela injustiça;
Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade,
sem ter com quem dividir;
Quantas vezes sentimos solidão,
mesmo cercado de pessoas;
Quantas vezes sentimos solidão,
mesmo cercado de pessoas;
Quantas vezes falamos,
sem sermos notados;
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
Quantas vezes voltamos para casa com a
sensação de derrota;
Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair,
justamente na hora em que precisamos parecer fortes;
Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força,
um pouco de luz;
E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso,
um olhar cúmplice, um cartãozinho,
um bilhete, um gesto de amor;
E a gente insiste;Insiste em prosseguir,
em acreditar, em transformar, em dividir,
em estar, em ser;
E Deus insiste em nos abençoar,
em nos mostrar o caminho:
Aquele mais difícil, mais complicado,
mais bonito.
E a gente insiste em seguir,
por que tem uma missão.

sábado, 8 de agosto de 2009

~~º~~ Mar sol e a lua ~~º~~


O sol, o mar, a lua e as estrelas.
Completam a paz de nosso olhar.
Somos a luz do horizonte.
Que beija, o mar.


Somos, um só, nesta sólida união.
A nos amar, olhando o mar!


Sentimos a liberdade.
Soltamos nossos corações ao vento.
Sem medo de nos enganar.


Nosso amor, é como o mar.
Que beija a areia, em noites de luar.
Da luz deste luar, temos o brilho.
Para eternamente, nos amar!!


sexta-feira, 7 de agosto de 2009

~~º~~ Rebeldia ~~º~~



Quando de ti se apossar a saudade.
Quando já não tiveres mais ânimo, vontade
E os teus olhos começarem a marejar,
Corre pro teu espelho, mira-te! Estarei dentro do teu olhar!

Verás que assim
Estarás sempre perto de mim,
Merecerás toda a minha atenção,
Ouvirás e falarás, direto ao meu coração!

A distância sei, me consome!
Torna sem graça minhas noites, meus dias,
Me faz pensar em ti, chamar teu nome.

Por isso meu coração se agita, reclama,
Não consegue esconder sua rebeldia,
Sabe que a dor virá!
A saudade só dói no coração de quem ama!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

~~-~~ Se amar é ~~-~~


Se amar é sentir esta chama ardendo no corpo
numa explosão de imagens e sonhos nunca vistos...
Se amar é sorrir ou chorar sem motivo ou razão
por lembrar de palavras ou sons nunca ditos...

Se amar é não poder sentir saudade e apesar de tudo senti-la
como algo tão forte...
numa angústia doída no peito...
Se amar é fechar os olhos e ter-te ao meu lado
Sentir teu carinho...
teu corpo...
tua presença em meu leito...

Se amar é não te ter aqui
Sentir-me feliz por apenas saber existires....
Se é a certeza de um dia tocar-te
Amar simplesmente sem questionar ou entender este amor...

Então eu te amo...
Num sentimento único...
jamais sentido....
jamais sonhado...
jamais vivido

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

~~º~~ Misteriosa noite ~~º~~



Na misteriosa noite dos amantes
tantas promessas são feitas,
 tão poucas cumpridas mas,
é na suavidade da noite,
que você descobre que cumpro
o que prometo :

*** 
Não vou beijar outras bocas.
Não vou comparar teus beijos,
nem tão pouco teus carinhos.
Não vou me separar de ti;
Nem o amanhã vai nos separar.
As lembranças viveremos juntos
porque os sentimentos sentidos
jamais deixarão de existir;
e se perpetuarão 
no simples ato do Amor 
embalado por uma canção,
a nossa canção;
E tu darás meia volta 
não para ires embora mas ,
para ficar comigo novamente
na suavidade da noite e 
nos mistérios que ela reserva para nós.

***

terça-feira, 4 de agosto de 2009

*** Sempre a sonhar ***


Com certeza vou sempre sonhar
que a vida só tende a melhorar
com o amor a predominar...
Entre todos que habitam este Mundo...
Sempre sorrindo...
Como o Sol a brilhar!

Falo de encantos sim...
Como também falo 
Dos retalhos do real!
Sob a égide da esperança
Traço o meu ideal.

Que reine dia e noite
A coragem de mudar!
Sintonizando os bons sentimentos
Nos corações em uníssono
Com a bondade a imperar.
E sem medo de lutar...
A união e a paz, 
Vamos com fé alcançar! 
***



segunda-feira, 3 de agosto de 2009

**~** Teu cantar **~**



Teu cantar, soa como a lira mágica.
Na suavidade e encanto de tua voz.
Teu canto, embala meus sonhos
Num embalar de suave alegria.
Tal qual a brisa, suave, como teu sonhar.

Que eu seja a lira
A te embalar
Em suave aconchego,
Que eu leve a Paz e o Carinho,
Que seja o anjo que tu recebes
E em teus braços me embales

Que eu encontre teu carinho
De teu ser e de tua paz.
Que me recebas com tua alegria
E o teu amar, como sempre.

domingo, 2 de agosto de 2009

**~~** Falar de amor **~~**


Sei que é tão fácil, falar de amor
Dizer que ama e não amar
Mais é preciso acreditar
E ter Deus no coração, o amor não é em vão

O amor não é um castelo de areia
Que o tempo pode acabar
É mais forte que as ondas do mar
O amor é alegria na dor

Você o encontra num doce olhar
Te faz sorrir e faz amar
Mas é preciso contemplar
E ter paz no coração
O amor é uma canção.

sábado, 1 de agosto de 2009

~~º~~ A noite vem perdida ~~º~~


A noite vem perdida
Ou será que sou eu que estou perdida?
A noite vem como minha companheira,
Vem ouvir-me, vem ajudar-me...
Ela não serve só para eu desabafar...
A noite não e tristeza, a noite é um sopro da vida,
Porque é na noite que nos abrigamos
Quando nos sentimos desprezados, nesta corrida
Que fazemos desde que nascemos
Em busca do conhecimento
E da felicidade...
Eu nunca desisti, em nenhum momento,
Talvez porque nas horas mais "insanas"
A Lua e as estrelas tenham me acompanhado
Pelas entranhas
Do Universo, sempre acordado!

De olhos abertos, vi, ouvi, senti,
Tudo o que não vou esquecer...
Nas horas mais loucas talvez tenha visto, ouvido, sentido
E jurado nunca mais lembrar,
Mas não preciso da lembrança, porque ela existe sempre
Mesmo quando a dada altura a quer apagar a quero esquecer!
Ela nunca se vai dissipar...
*****