segunda-feira, 16 de junho de 2014
sábado, 22 de setembro de 2012
~~º~~ Ombro amigo ~~º~~
Se somente eu lutar
por um mundo melhor,
um dia eu cansarei e, certamente,
desanimarei
diante das dificuldades.
Eu sou um ser humano
e tenho também meu limite...
Mas, se eu tiver o teu ombro amigo
e caminhares comigo,
nem por um momento
ficarei desanimada.
Eu irei, sim, além do meu limite
e chegarei aos meus sonhos...
Eu preciso muito de ti e, certamente,
precisas também de mim...
Com o amor sendo um suporte
venceremos muitas barreiras
e até mesmo a morte...
Quero que lutes…
sábado, 4 de agosto de 2012
domingo, 1 de janeiro de 2012
~~º~~ Feliz Ano Novo ~~º~~

O ano novo é uma possibilidade para um começo
mesmo quando não houve um fim.
As rodas giram em uma curvatura interminável,
contudo, marcada em um ponto,
parecem balançar girando.
Cada ano que passa nós esperamos fazer mais,
melhor um pouco embora nós saibamos
que realmente nada mudou.
A razão pensa de que tudo arranjou,
assim que nós devemos sonhar e ter esperança.
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
~~+~~ Amigo ~~+~~

É você, que me faz sorrir
quando me vê chorar.
Amigo é você que me agasalha
para não me deixar frio passar.
Amigo é você que me oferece flôres
quando espinhos me vê colher.
Amigo é você que se desdobra
para fazer-me companhia,
só para não me ver sozinha.
Amigo é você, que me acompanha
até a última morada,
mas não chora, pois a mim prometeu
que haveria sempre de sorrir,
para que eu não o visse chorar.
Amigo é você,
que me diz até breve
e nunca... adeus
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
~~*~~ Feliz Natal ~~*~~
Amigos Vim aqui deixar umas breves palavras com muito carinho e aproveitar para dizer que por motivos de saúde tenho andado afastada de todos os meus bloguess mas espero em breve voltar.
Aproveito para lhes desejar um Feliz Natal com tudo de bom que a vida nos pode dar e que o novo Ano corra bem para todos embora as perspectivas não sejam animadoras mas pensamento positivo e que Deus nos ajude a todos que bem precisamos.
Um beijo grande
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
~~º~~ Sol Ardente~~º~~
mal se pode respirar.
Apito estridente do vapor...
desdobra todo o panorama por inteiro.
Incerteza difusa,
luz indecisa...
Difícil não contemplar pelas janelas do quarto,
dão para o mar,
espetáculo inesquecivel magia,
sentimentos...
No fundo da retina da alma,
linha de colar de perólas,
emana,encanta, beleza,
algo de valor no meu ser...
riso único, terno e infantil
que talvez reflete teu próprio ser.
terça-feira, 28 de junho de 2011
~~º~~ Luz além de tua visão ~~º~~

Ergue o teu olhar para o infinito,
busca a luz que te conduz,
silencia o grito dessa tristeza
arredia, que judia,
que arrepia...
Sublime o espírito inquieto,
apascente o coração que arde,
o teu sonho não tem dia, nem hora
então pode ser agora
ou pode ser mais tarde,
o certo é que nunca pode ser nunca;
A vida sempre tem novos sentidos,
desarme a armadilha da amargura,
erga teu olhar para o infinito,
a vida é mais que actos irreflectidos
ou mera cena teatral obscura,
descubra que a doce inconsciência
talvez seja um ontem mal resolvido
e que o presente
não pode ser assim tão dolente
inconsequentemente vivido;
Ergue o teu olhar mais adiante
percebe a claridade do amor,
sente o pulsar da estrela radiante,
ergue o olhar para a tua felicidade,
ergue o olhar para quem te ama de verdade,
abre teu coração
há luz além de tua visão...
segunda-feira, 30 de maio de 2011
~~º~~ O vento toca o meu rosto ~~º~~

Lembrando-se que o tempo se vai com ele.
Levando em suas asas os meus dias,
Desta vida passageira.
Minhas certezas,meus conceitos,
Minhas virtudes,meus defeitos,
Nada pode detê-lo...
O tempo se vai,
Mas algo eu sempre guardarei...
O teu amor,que um dia eu encontrei.
Os meus sonhos,
O vento não pode levar...
A esperança,
Encontrei no teu olhar...
Os meus sonhos,
A areia não vai enterrar,
Porque a vida recebi ao te encontrar...
Nos teus braços não importa o tempo,
Só existe o momento de sonhar.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
~~º~~ O verão, ~~º~~

sábado, 21 de maio de 2011
~~º~~ Gostaria de poder voar ~~º~~

Gostaria de poder voar e tudo alcançar
Cruzar o céu, desertos de terra e mar
Para que apenas com um doce gesto
Em meus braços te pudesse albergar
Fosse o horizonte o meu alento,
E a sua linha apenas fruto da ilusão
Tão inexistente seria o meu tormento
Se nesse abraço estivesse o teu coração
E esta ânsia que me percorre
Na tua longa distância de devastação
Nessa linha em que o tempo corre
Nada passa para além da solidão.
Será este desejo apenas fantasia,
Ou ter-te-ei eu novamente um dia?
segunda-feira, 18 de abril de 2011
~~º~~ Vitória dos seus dias ~~º~~
sexta-feira, 15 de abril de 2011
~~º~~ Arquivo da minha vida. ~~º~~

Quantos sonhos desfeitos depois de idealizados;
Quantas ânsias e paixões destruídas;
Quantas lágrimas choradas
e sorrisos disfarçados;
Quantas promessas feitas e esquecidas no tempo;
Quantas flores desfloradas no meio da sua gestação;
Quanta chuva e caminhos enlameados;
Quanta vontade de
Amar
Sorrir
Viver;
No entanto,
quantas páginas em branco,
no arquivo da minha vida.
quinta-feira, 24 de março de 2011
~~º~~ Onde andas ~~º~~

Será que me procuras
Na imensidão dos teus sentimentos
Que anseias minha chegada
Gostava de saber
Procuro-te dentro de mim
E apenas vejo a solidão
Anseio-te nos meus sonhos
Mas nem apareces
Quem és doce figura
Por onde andas
Perto...longe de mim
Por vezes ao anoitecer
Sinto-te tão longe
Ao invés de outros momentos
Que por perto sinto o teu respirar
Sem saber quem és
Anseio tua chegada
Sentir o teu sorrir
Saber o por quê só agora
Da tua demora...
terça-feira, 22 de março de 2011
~~º~~ Perdida na noite~~º~~
segunda-feira, 14 de março de 2011
~~º~~ Doce lua ~~º~~

Da janela do meu quarto
vejo-te lua
na noite escura
Brilhas redonda
tão cheia mas tão sozinha
no céu deserto
Povoado de estrelas distantes .
Porque nos olhas sozinha
lá de cima??
Que segredos nos escondes no silêncio do filamento?
Fecho a janela do meu quarto
e despeço-me da minha lua
musa dos meus sonhos
Amanha
vejo-te de novo
na noite escura .
segunda-feira, 7 de março de 2011
~~º~~ Num regaço ~~º~~

Num regaço de palavras esquecidas
Sinto os teus olhos,
no sossego dum tempo vago.
Tudo é tão silencioso, na ausência
do teu corpo.
Neste recanto solitário, vestida de
solidão, sinto a madrugada vazia,
e o rio seca os meus olhos.
Num altar azul, bordado de púrpura
divina,
meu coração rebelde, deposita
esta paixão
E o meu olhar de guerreira....






