sábado, 14 de novembro de 2015

~~*~~ Navio ~~*~~


Se o vento sopra e rasga as velas
E a noite é gélida e comprida
E a voz ecoa das porcelas,
Deixa-te estar na minha vida.

Se erguem as ondas mãos de espuma
Aos céus, em cólera incontida,
E o ar se tolda e cresce a bruma,
Deixa-te estar na minha vida.

À praia, um dia, erma e esquecida,
Hei, com amor, de te levar.
Deixa-te estar na minha vida.
Como um navio sobre o mar.

~~*~~ Duas rosas ~~*~~



Eu tenho duas flores
Com raízes profundas
Com raízes em mim
Uma tem pétalas brancas
E precisa muito que a reguem
Para sobreviver, crescer e ser feliz
É a flor mais sensível e carinhosa
Que tenho no meu regaço
É a flor de todas as flores
Outra
Embora ainda nova
Diz que tem pétalas
De todas as cores do arco-íris
Mas não...
Têm-nas amarelas
O resto das cores que diz
É a vontade de as ter...
Não quer que a reguem
Pois sabe onde encontrar àgua
E fica como um girassol
Só se verga para o calor
De uma mãe
Que é terra firme
Para crescerem em segurança
E com muito amor

sábado, 10 de outubro de 2015

~~*~~ Rosa Vermelha ~~*~~


Era uma rosa vermelha
Cheia de amor e paixão
Seu perfume inebriante
A todos entontecia
Era linda e exuberante
E um dia para você ofertei
E durante muito tempo
Essa rosa o encantou
Seu quarto perfumou
Seu corpo amaciou
Até que um dia
Deixou de ser regada
Num canto ficou relegada
Esquecida e abandonada
Quando o seu amor por ela acabou!
Então a rosa chorou e murchou
De longe um jardineiro apareceu
E se entristeceu ao ver aquela flor
Tão linda e maltratada
E dela cuidou...
Com carinho a regou
Colocou-a numa jarra de prata
Deu-lhe muito agrado
E muito! Mas muito amor!
E a rosa então desabrochou!

~~*~~ Amigos verdadeiros ~~*~~

 
Amigos verdadeiros,


são para sempre porque..


.não importa a distância,


no coração estarão sempre perto.


não importam as diferenças,


no coração sempre terão um ponto de acordo.


não importam as brigas,


no coração sempre haverá lugar para o perdão.


não importam circunstâncias,


sempre haverá um ombro para recostar,


mãos para ajudar


olhos para enxergar ,


e chorar de alegria e dor,


bocas para expressar as verdades e sorrir.


Amigos, verdadeiros são para sempre,


porque quando dois corações se unem,


formando um só,


DEUS se manifesta ali,
através do amor e o amor é mais forte que a morte,


é benigno, paciente, tudo sofre,
crê, supera não se afasta


apenas ...ama certamente, permanece.

~~*~~ De Tudo um Pouco ~~*~~



De Tudo um Pouco

Que você tenha... de tudo... um pouco.

Sensibilidade
Para não ficar indiferente diante das belezas da vida.

Coragem
Para colocar a timidez de lado e poder realizar o que tem vontade.

Solidariedade
Para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade.

Bondade
Para não desviar os olhos de quem te pede uma ajuda.

Tranqüilidade
Para quando chegar ao fim do dia, poder deitar e dormir o sono dos anjos.

Alegria
Para você distribuí-la, colocando um sorriso no rosto de alguém.

Humildade
Para você reconhecer aquilo que você não é.

Amor próprio
Para você perceber suas qualidades e gostar do que vê por dentro.


Para te guiar, te sustentar e te manter em pé.

Sinceridade
Para você ser verdadeiro, gostar de você mesmo e viver melhor.

Felicidade
Para você descobri-la dentro de você e doá-la a quem precisar.

Amizade
Para você descobrir que, quem tem um amigo, tem um tesouro.

Esperança
Para fazer você acreditar na vida e se sentir uma eterna criança.

Sabedoria
Para entender que só o Bem existe, o resto é ilusão.

Desejos
Para alimentar o seu corpo, dando prazer ao seu espírito.

Sonhos
Para poder, todos os dias, alimentar a sua alma.

Amor
Para você ter alguém para amar e sentir-se amado.
Para você desejar tocar uma estrela, sorrir pra lua.
Sentir que a vida é bela, andando pela rua.
Para você descobrir que existe um sol dentro de você.
Para você se sentir feliz a cada amanhecer
e saber que o Amor é a razão maior... para viver.
Mas se você não tiver um amor,
que nunca deixe morrer em você,
a procura... o desejo de o encontrar.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

~~*~~ Lamento ~~*~~

 
Amor meu,
Homem tão amado...
A noite vai surgindo,
Tomando em seus braços 
A mansuetude da tarde...
E com ela
Aproxima-se a saudade
Alardeando a calmaria...

Doce encanto da minha
vida,
O coração murmura
teu nome
Em desalento profundo,
Acordando angústias
sem fim,
Resumindo tua ausência
Em dor penitente...
Razão do meu viver,
vê se não
Tardas a voltar, pois que
sem ti,
Para a alegria não há lugar
E em cada soluço de amor,
A alma revela
Tamanho ressentimento,
Sentindo-se perecer em
Triste penar... 

 
 
 
 
 

~~-~~ Nada como o tempo ~~-~~



Com o tempo,
você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa,
você precisa,
em primeiro lugar,
não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama)
e que não quer nada com você,
definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você,
a cuidar de você e, principalmente,
a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas,
você vai achar não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você!

~~º~~JARDIM DE SENTIMENTOS...~~º~~


Jardim dos sentimentos
Gostava de encontrar alguém
Como brilhar da lua
Sol suave da manhã
Ser como às flores
Mas hoje encontrei
Algo muito especial
É uma flor abandonada
Olhei para o jardim
Vejo-a sorrindo
Senti uma felicidade
Por ver que o sol brilha na flor
Alegria de ver a flor viva
Estou feliz
Por ter no meu jardim
Uma flor que fez nascer
Esperança amor que já não tinha
Hoje o sol sorriu
A lua brilhou
O jardim ficou verde
Os sentimentos de amor floriram
quando meu anjo
chegou...


terça-feira, 6 de outubro de 2015

~~*~~ Alguém Especial ~~*~~

 
 
Algumas vezes na vida, você encontra


Alguém Especial...


Alguém que muda sua vida


apenas pelo fato de fazer parte dela...


Alguém que faz você rir sem parar...


Alguém que faz você acreditar


que existe algo bom no Mundo...


Alguém que convence você


que realmente há uma porta aberta...


Apenas esperando para ser aberta por você!!!


Este é um sentimento para sempre...


Um tipo de Amor Eterno!!!

~~*~~ Quantas vezes, quantas ~~*~~

 
Quantas vezes, quantas…
Nos colocam muros, e barreiras
Quantas vezes nos mentem
Quantos amores se perdem


Antes de os encontrarmos
Quantas vezes, quantas…
Quantas vidas destruímos
Quantos desgostos choramos


Quantas vezes, quantas…
Quantas vezes encontramos
Olhares que nos fitam, que sorriem
Quantas vezes, quantas…

Quantas vezes os ignoramos
Por medo, ou desconfiança
Quantas vezes, quantas…
Quantos nos julgam de imediato
Sem nos ouvirem, nem conhecerem
Quantas vezes, quantas…
Quantas vezes se dizem nossos amigos
E nos traem
Quantas vezes,os que ajudamos a levantar
Nos deitam ao chão
Quantas vezes, quantas…
Quantas vezes somos duros, implacáveis


Egoístas, arrogantes, insensíveis
Quantas vezes, quantas…
Quantas vezes gostaríamos, de perdoar
E não o fazemos


Quantas vezes, quantas…
Quantas vezes nos olhamos ao espelho
E temos vergonha do que vemos
Quantas vezes, quantas…

Quantas vezes queremos sorrir
E choramos
Quantas vezes, quantas…
A vida…é cheia de quantas vezes.

sábado, 15 de novembro de 2014

~~*~~ Saudade ~~*~~

 
 
De repente a saudade chega...
São tantas e tantas lembranças
Carregadas de emoções.
Lindos momentos mágicos
Que coloriram nossas vidas
E acalentaram corações.

Saudade da primeira vez...
Do primeiro encontro,
Do primeiro abraço,
Do primeiro beijo,
Do primeiro olhar.

Saudade do primeiro toque...
Que na cumplicidade
Desnudou segredos
Despertou desejos
E se fez AMAR


sexta-feira, 14 de novembro de 2014

~~*~~ Pensando em ti ~~*~~

 
 
Eu aqui, pensando em ti e lá fora a chuva a cair...
suave como a tua voz que ressoa nos meus ouvidos...
A distância separa-nos agora, nesta noite fria e chuvosa
 mas nossos corações estão aquecidos pelos sentimentos
que florecem a cada palavra,
a cada olhar e a cada gesto de carinho...
Os nossos olhares distantes perdem-se em tantos desejos...
em tantos sonhos...
Queria estar juntinho de ti, ouvindo o barulho da chuva...
Estar junto de ti e sentir o calor do teu corpo a aquecer-me,
tuas mãos sobre a minha pele...
Mas, tu estás longe agora, não ouço mais a tua voz...

e lentamente adormeço pensando em...
ti...


sábado, 8 de novembro de 2014

**~** Sempre que precisares de mim **~**

 
 
 
Toda vez que precisares de mim
grita meu nome ao vento
ele me trará o recado.
Quando precisares de mim
ouve uma música suave
de olhos fechados.
Sempre que precisares de mim
olha a lua
e a luz te abraçará como eu faria.
Se precisares de mim
dança na chuva
água que correr em teu corpo
serão as lágrimas que choraria contigo.
E se não houver
vento, música, lua ou chuva,faz uma oração
e o meu anjo se unirá ao teu.
para te por ao colo e te dar conforto
sempre que tu precisares de mim.

 

terça-feira, 28 de outubro de 2014

**~** Olhando o mar **~**

 
O sol, o mar, a lua e as estrelas.
Completam a paz de nosso olhar.
Somos a luz do horizonte.
Que beija, o mar.

 

Somos, um só, nesta sólida união.
A nos amar, olhando o mar!

 

Sentimos a liberdade.
Soltamos nossos corações ao vento.
Sem medo de nos enganar.

 

Nosso amor, é como o mar.
Que beija a areia, em noites de luar.
Da luz deste luar, temos o brilho.
Para eternamente, nos amar!!

sábado, 22 de setembro de 2012

~~º~~ Ombro amigo ~~º~~


Se somente eu lutar
por um mundo melhor,
um dia eu cansarei e, certamente,
desanimarei
diante das dificuldades.
Eu sou um ser humano
e tenho também meu limite...

Mas, se eu tiver o teu ombro amigo
e caminhares comigo,
nem por um momento
ficarei desanimada.
Eu irei, sim, além do meu limite
e chegarei aos meus sonhos...

Eu preciso muito de ti e, certamente,
precisas também de mim...
Com o amor sendo um suporte
venceremos muitas barreiras
e até mesmo a morte...

Quero que lutes…