terça-feira, 30 de junho de 2009

~~ºº~~ Insónias ~~º~~


A noite chegou e já partiu

Trouxe estrelinhas a brilhar

E o branco suave do luar

Mas o sono ninguém o viu,

 ...

 Queria tanto poder dormir

Esquecer esta solidão

Que trago em meu coração

E que teima em não partir,

... 

 Mas o sono é tão teimoso

E não vem p´ra me mimar

E assim não posso sonhar

Um sonho d´amor maravilhoso,
...

 De manha solto um lamento

A noite triste e fria já passou

Meu coração não descansou

Não descansou meu pensamento,

 ...
 
Estou cansada de esperar

pelo meu cavaleiro andante

Que pelo mundo anda errante

E não sabe onde me encontrar....

 ...

segunda-feira, 29 de junho de 2009

~~Queria ser a rosa de um jardim celestial~~


Queria ser o vento que vem do norte.
Queria desarrumar teus cabelos,
Expor teus segredos,
Levar teus medos ...

Ah, como eu queria ser ...!

Queria ser a rosa de um jardim celestial,
Desabrochar de madrugada, soltar diáfanas pétalas,
Exalar suave perfume e,
Ouvir teus arrebatados queixumes ...

Ah, como eu queria ser ...!

Queria ser o casulo, que o mistério da vida oculta,
Explodir em magnífica borboleta,
E, levar-te em asas irisadas,
Para o éden dos meus desejos ...

Ah, como eu queria ser ...!

Queria ser a ponte sobre o rio de tuas lágrimas...
Ser o barco que singra esse rio,
Transportar-te para a margem segura do meu coração...
Secar teus olhos com meus beijos...

Ah, como eu queria ser ...!

Queria ser um caminhante,
Seguir teus passos toda vida,
Calcar os espinhos do caminho,
Para ter o teu amor... o teu carinho...

Ah, como eu queria ser ...!

Queria ser a água bendita,
Quando o sol calcinante da dor,
Os teus sentidos turvar,
E, tua boca ressequida, por ela ansiar...

Ah, como eu queria ser ...!

Queria ser o oásis onde buscarás refrigério
Quando teu corpo, cansado de vagar,
Pelo deserto da solidão,
Ansiar pela brisa refrescante
De um amor perene ...

Ah, como eu queria ser ...!

domingo, 28 de junho de 2009

~~-~~Nas ondas do teu amor ~~-~~


Nas ondas do teu amor
Eu quero navegar...
Naufragar em teus braços
E ali me aconchegar.

 Sentir o teu perfume 
Que entontece...que inebria...
Saborear teu beijo doce...
Entregar-me a teus abraços
  E assim passar meus dias.

Quando o clarão da lua cheia

Iluminar nosso leito...
Dispo as vestes...fico nua...
Entrego-me a teus desejos
Fazendo amor do teu jeito.

Satisfeito o desejo...
Enrosco em teu corpo ardente...
Deito a cabeça em teu peito...
Adormeço contente...
Até que a luz do sol
Substitua o brilho da lua.”
.....


sábado, 27 de junho de 2009

~~º~~ Magia da Noite ~~º~~




Procurei na noite a luz
Que em meus dias não brilhou
As estrelas lá do alto sorriam
Dando-me coragem
De coração em sobressalto
Em cada pessoa que passava
Procurava tua imagem
Desilusão!
Entrei num acolhedor
E calmo bar para afogar
Minha tristeza
Um piano tocava sem parar
Serrei os olhos com nostalgia
Meu pensamento estava num outro lugar
Mas a noite tem sua magia
E por encanto amor
Os teus braços cheios de ternura
E amor me envolveram
O encanto foi breve quebrou
A pouco e pouco
As estrelas desapareceram
Foi então que a noite
Em seus braços me embalou

sexta-feira, 26 de junho de 2009

~~-~~ Silêncio ~~-~~


Sempre fui amante do silencio
É nos braços dele que me refugio
Quando a dor me invade
Quando sofro por alguma amizade

É nos seus braços que
Me recupero da saudade
Ele muitas vezes advoga
Em minhas decisões me guiando
Para outras dimensões...

É nos braços do silencio
Que me vem lembranças gostosas
Da minha vida amorosa...
É com ele que muitas vezes
Dou gargalhadas e também
Derramo minhas lagrimas...

Ele também me leva
Ao seu encontro
Te deixando mais pertinho
De mim...Simples assim...
E quando ele nos coloca
Face a face ele me embala
Em seus braços me fazendo
Adormecer...

E nesse instante
Que de todos os momentos
Ruins esqueço... Porque
Estou com você...
Ele me tira da mais fria solidão
E guarda num lugar
Bem quentinho que é
O seu coração...

quinta-feira, 25 de junho de 2009

~~º~~ Sonhos ~~º~~


Quando nossos sonhos se acabam...
Fica um vazio imenso...
Uma vontade de parar...
De desistir de tudo...
É um período difícil,
Em que os dias, as horas, e até os segundos são longos...
Não conseguimos progredir...
Falta vontade...
Falta motivação...
Nos fechamos para tudo e para todos
Como se nada importasse...
Nada tivesse algum valor...
Vamos nos destruindo pouco a pouco.
Por que será que muitas coisas em que acreditamos
Chega ao fim?
Acreditamos na felicidade eterna e,
Muitas vezes, ela não passa de um pequeno tempo.
Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita...
Até que um dia...
UM NOVO SONHO começa a dar o ar de sua graça...
Vem chegando de mansinho...
Tentando abrir os cadeados do nosso coração...
Estamos trancados,
Com um enorme medo de sofrer de novo...
Mas, mesmo assim, o novo sonho vem chegando...
Trazendo em sua mala, tudo de novo...
E como todo novo sonho novo,
É regado de novidades que fascinam...
Mexendo com emoções adormecidas...
Trazendo de volta, a emoção de Viver,
Amar, Recomeçar...
Nesta hora, quando tudo ressurge,
Podemos avaliar melhor a vida...
Temos que transformar cada pequeno instante,
Em grandes momentos...
Eliminar tudo o que nos entristece e
Dar luz somente ao que nos engrandece
Como verdadeiro ser humano e filho de Deus...
E se os sonhos estiverem nas nuvens...
Não se preocupe... eles estão no lugar certo.
Construa os alicerces e SUBA ... !!!
NÃO DESISTA DE SER FELIZ !!!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

~~º~~ O amor ~~º~~



O Amor não se resume ao que os olhos podem contemplar!
Aquela forma do desejo que desejamos tocar!
Nem aos momentos românticos!
Nem as horas em que a intimidade foi revelada!
Nem a gula do primeiro beijo!
Nem o calor do primeiro contato, primeiro abraço!
O amor real e verdadeiro é a aceitação de tudo o que o outro é!
Entre tudo que possa te fazer bem ou mal!
De tudo que o outro foi!
Do que será!
Do que irá se tornar!
Do que já não pode ser mais!
Porque o tempo envelhece os dias!
Os dias envelhecem o corpo!
O corpo se manifesta em sinais!
Mais o amor consegue manter único o primeiro sorriso!
Como numa tela!
Imortalizado!
Um detalhe para sempre!
O amor faz do tempo nada!
Faz do nada tudo!
Faz do tudo, único!
Faz do único, nosso!
O amor é a nobreza da alma!
Sem muito falar e tudo sentir...
Consegue tudo de todos nós!
Tudo!


terça-feira, 23 de junho de 2009

~~-~~ COMO PÉTALAS DE FLORES ~~-~~



A mulher é como uma flor,
Sua pele, aveludada,
É macia como as pétalas,
Seu corpo, perfeito, lindo,
Como a perfeição das flores...
Mas suas unhas podem ser espinhos!
Contudo, seu perfume é como
O da flor mais perfumada...
Ainda mais quando está apaixonada!
Sua intimidade, se abre, como a da flor,
Como pétalas macias , uma a uma,
Esperando o amor.
É como o gineceu, aguardando o pólen,
Que cai, gentil, criando novas flores...
Suas flores , suas cores,
Branca, rósea, avermelhada,
Cada mulher tem sua cor,
Ainda mais quando amada!
Como a flor, a mulher é delicada.
Deve ser tocada com zelo,
Gentil e docemente,
Pelo homem que quiser amá-la!
A natureza, mãe sábia,
Teve estas duas filhas maravilhosas,
A mulher, tão deliciosa,
E as flores, lindas e cheirosas!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

~~º~~ Deixa-me amar-te ~~º~~


Deixa-me amar-te em meus silêncios
Na calmaria do teu coração que me acolhe
E de onde se desprendem meus sonhos
Em vôos etéreos de plena liberdade

Deixa-me amar-te em minha solidão
Ainda que meus labirintos te confundam
E que teus fios generosos de compreensão
Emaranhem-se no tapete dos meus enigmas

Deixa-me amar-te sem qualquer explicação
Na ternura das tuas mãos que me sorriem
Escrevendo desejos em versos despidos
Na minha alva tez que te cobre e descobre

Deixa-me amar-te em meus segredos
Para que desvendes o que também desconheço
A alma dos meus abismos, onde anoiteço
E meus olhos adormecem embalados pelo mistério

Deixa-me amar-te em tuas demoras, longas horas
Em que meu corpo se veste de céu à tua espera
Enquanto minhas mãos acendem estrelas
Para alumiar-te, ainda que ausente estejas...

domingo, 21 de junho de 2009

~~.~~ Eu nasci pra ter alguém ~~.~~


Eu nasci pra ter alguem
Que me queira muito bem
Que me mande flores
E me beije como ninguem

Encontrar alguem de verdade
Que chegue no topo da montanha
Sem nenhuma maldade
Que seja leal e tenha sinceridade

Que me abrace com carinho
Me ame com loucura
Se aventure no meu segredo
Sem manha e sem medo

Que me conheça como alguem
Que jamais amou ninguem
Que me ame com tanto calor
Me seduzindo e me dando amor

Na minha intimidade
Me respeite e goste
Do que eu sou sem falar
Apenas saiba me amar

******~****** 5.000 VISITAS ******~******


Hoje é um dia especial, 
Cheguei ás 5000 visitas....
é um dia de lembrar que amigos são preciosidades,
são presentes encantados que Deus nos dá, 
para que nossos dias sejam mais bonitos 
e com muitas alegrias. 
Como é bom navegar no mar da vida. 
Há momentos que ficamos náufragos, 
Outros que reencontramos um novo rio 
Novos percursos... 
Um mergulho 
Um novo encontro 
Eis o caminho 
OBRIGADO MEUS AMIGOS PELO VOSSO CARINHO...

sábado, 20 de junho de 2009

~~~º~~ Noites de amor~~º~~


As noites eram serenas
Cheias de tanta emoção,
Nossos corpos deslizavam
Sob lençóis de algodão.
--------
Éramos parte um do outro,
Rasgos de eterna magia,
Dançando à sombra da lua,
Fomentando fantasia.
--------
No nosso olhar tão profundo
Embalávamos desejos,
Descobríamos sorrisos,
Voando em quentes beijos.
-------
Tão longe foram os sonhos
Em viagens de luar,
Pois as noites foram feitas
Para sonhar e...amar.
------

sexta-feira, 19 de junho de 2009

~~º~~ Instinto de amor ~~º~~


Vou mergulhar fundo na emoção,
Navegar nas ondas da razão.
Deixar ser levada somente,
No embalo do doce desejo da paixão.

Sigo, guiada pelo sentimento,
Em busca da felicidade de amar,
Que está no ar a me procurar.
Sem saber onde irei chegar.

Só sei que vou,
Porque sou conduzida
Pelo instinto de amar.
Sem importar no que vai dar.

Sem importar o que vida sente,
Busco o amor tão somente.
Porque tudo que importa,
É somente amar.


quinta-feira, 18 de junho de 2009

~~.~~A vida é um lindo poema~~.~~


A vida é um lindo poema de sonhos, belezas mil.

Viver é a mais perfeita poesia declamada em prosa e verso.

Porque a vida faz-se bela em nós a cada novo amanhecer.

Sendo assim, procure viver de maneira tal qual a beleza da poesia.

Para que todos possa ver a beleza das estrofes emando de dentro de você.

Para encantar e encher a vida
de romantismo de todos que o cerca.

Não tem nada mais belo e romântico
do que a vida que trazemos dentro de nós.

Por isso faça da sua vida a poesia
mais emocionante e mais bela.

Viva de maneira tal
como se sua vida fosse sempre declamada em trovas e versos.

As vezes irá acontecer das trovas ficar triste melodiosas,
cheias de saudades e lembranças.

Fazendo os versos da poesia
de sua vida cheios de melancolia e saudades.

Mas, logo essa tristeza irá passar,
porque viver é maravilhoso.

Assim sendo,
deixe esse belo poema sair de dentro de sua alma.

Para encantar o mundo, tornando-o ainda mais belo,
cheio de vida para encantar e celebrar a poesia do viver.

Viver esse,
que também terá que deixar a alma ser a rima e a prosa que encanta o coração.

A vida sendo a bela poesia que é,
viva a sua em prosa e verso para que ela seja o belo poema que encanta o viver.



quarta-feira, 17 de junho de 2009

**~~** Sonhos **~~**


A noite chega e com ela uma dor
que paralisa meu ser
Essa dor que ao chegar da noite se intensifica,
pois é nessa hora.
Que a saudade aumenta e a solidão bate fundo na alma
A noite chega e eu Imploro pelo sono
Pois só nos sonhos consigo ser feliz
Nos sonhos eu sou como desejo,
Neles sou amada Feliz,
apaixonada...
Nos sonhos tenho esperanças,
que me dão forças.
Para continuar viver depois que eu acordar...

 

terça-feira, 16 de junho de 2009

~~-~~ À procura de ti...~~-~~


“.....Caminharei a noite inteira, 
À procura de ti...
Não existira, nenhuma estrela,
Para guiar o meu caminho,
Todas elas se encontram imoveis no céu...
Caminharei a noite inteira,
À tua procura...
As estrelas, estão solitárias,
Tudo se encontra a dormir,
As luzes das casas, apagadas,
As vozes dos peregrinos desapareceram
Na distância sem fim....
Caminharei ansiosa à tua procura,
Mas, já estarei tão atrasada,
O tempo terá caminhado na minha frente,
Que será agora difícil encontrar a tua morada...
Cansada, encontrarei grandes cidades,
Mas o espaço que te pertence
Já tera desaparecido....
Não haverá nenhuma estrela
Para me mostrar o lugar onde te encontraras
Todas as estrelas estarão imoveis no céu....”


segunda-feira, 15 de junho de 2009

~~º~~ Toda a mulher é mãe ~~º~~


Mesmo que nunca tenha gerado um filho.
Mesmo que nunca venha gerá-lo.
Toda mulher é mãe.
Primeiro da boneca.
Mais tarde do irmãozinho.
Casada, é mãe do marido,
antes de sê-lo dos filhos.
Sem filhos, será mãe adotiva ou madrinha.
Entregará a alguém os benefícios do seu amor.
Os sobrinhos, os filhos alheios,
talvez uma justa causa.
Joana D´Arc foi mãe de sua causa
e por ela morreu queimada,
como qualquer mãe morreria por seu filho.
Quantas mulheres, que a vida não
escolheu para a maternidade de seus próprios filhos,
não se tornaram mães das próprias mães?
Quantas?
Ou do pai ou do avô.
A maternidade é irreprimível.
Como uma fonte de água que uma pedra obstrui,
ela vai brotar mais adiante.
A freira é filha de Deus, mas numa repetição perpétua
do mistério da Virgem, torna-se mãe de Jesus.
Na guerra, a mulher é mãe dos feridos,
mesmo que usem outras bandeiras
e vistam outro uniforme.
A maternidade não tem fronteiras,
não tem cor, não tem preferências.
É das poucas coisas que bastam a si próprias.
Tem a sua própria religião.
Tem a sua própria ideologia.
Causa, origem, começo.
Toda Mulher é Mãe.
***

domingo, 14 de junho de 2009

~~ºº~~ Se um dia ~~ºº~~


Se um dia você realmente quiser compreender
Olhe o sorriso de uma criança,
pois nele estará toda a sinceridade que tive contigo
Se um dia você realmente quiser compreender
Olhe para o sol e sinto o calor,
pois quando estava contigo eu nunca passei frio
Se um dia você realmente quiser compreender
Ouço o cantar dos pássaros,
pois era neles que eu me espelhava quando conversava contigo
Se um dia você quiser compreender
Olhe para as estrelas do céu, pois elas mostra
o exato brilho que eu tinha no olhar quando estava contigo
Se um dia você quiser compreender
Pergunte a Lua minhas confidencias 
Se um dia você quiser compreender
Apenas pare e pense um pouco em tudo que foi vivido
e não aponte o dedo para si mesma achando
que a pessoa que carrega a culpa é você, pois não é.
 Basta um simples refletir
 Uma boa lembrança
 E o tempo passar para tudo ficar como tem que ser

sábado, 13 de junho de 2009

~~ºº~~ QUERIA ~~ºº~~


Queria eu ter o privilégio de poder deitar em seu 
colo e chorar todas minhas mágoas de infância. 
Falar da dor de ser e não estar. 
Queria eu poder adormecer em seu peito sentindo o 
calor da tua alma me aquecendo e me banhando em luz. 
Queria eu ter acesso as tuas mãos me 
afagando os cabelos e dizendo: 
- acalma-te amor eu estou aqui. 
Queria eu poder tocar em seus lábios com os 
meus lábios e sentir a doçura e leveza do seu amor. 
Queria eu acreditar que isso tudo fosse possível 
alcançar e poder renovar a esperança 
de algum dia nos encontramos sem sonhos e podermos nos 
amar sem censuras e culpas. 
Queria Eu, voce. Queria Voce e eu... 


sexta-feira, 12 de junho de 2009

~~º~~ Sonhos divinos ~~º~~


Que importa que os ventos contem
Para o sol, para o mar ou para os montes
O que sinto por ti!
Como água cristalina
É a paixão que me domina
Já não dá mais pra esconder
As vezes penso sorrindo
Que entre as nuvens estou dormindo e...
Em sonhos, quanto prazer!
Tu me tomas em teus braços
Me conduz pelo espaço...e...
Assim bailamos ao luar!
A suave brisa da noite
Torna mais doce a emoção
Que é sentir sobre o meu peito
Palpitar teu coração!
Girando docemente
Me apertas um pouco mais
Sinto teu hálito quente
Teus lábios tão próximos aos meus
Incontrolável, a tremer, te declaras
Alternando com carinho
Frases de amor e beijinhos,
Que crescem cada vez mais!
Assim, a derreter-se em ais!
Selas-me a boca, com doce beijo
Desvairado em mil desejos
Pra eu te sentir melhor e mais...
Que pena acordar, descobrir
Que nada disso é verdade
E sonhando outra vez imagino,
Que esse sonho divino,
Um dia será realidade.