segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

~~º~~ Lágrimas do Tempo ~~-~~


Caem em meu rosto as lágrimas do tempo,
E o tempo... o tempo não passa.
Cada segundo é um interminável período de solidão.
Solidão doída, sofrida, sentida no mais profundo de meu peito.

Caem em meu rosto as lágrimas do tempo,
E o sentimento... o sentimento de dor não para.
Cada suspiro é um insustentável provimento de dor.
Dor malígna, pérfida, doída no mais interno de meu peito.

Caem em meu rosto as lágrimas do tempo,
E o vento... o vento que trás o amor não passa.
Cada brisa é uma esperança renovada.
Esperança querida, desejada, almejada no mais intimo de meu peito.

Caem em meu rosto as lágrimas do tempo,
E as minhas lágrimas... as minhas lágrimas não caem.
As lágrimas que eu queria chorar, já chorei.
E chorando descobri que vivo, que respiro, já que não tem outro jeito.

Caem em meu rosto as lágrimas do tempo,
E o tempo... é o grande curador que me faz sarar,
Sarar a dor da solidão, que vem em vão.
Já que tenho em meu peito um coração, que só faz te amar...

23 comentários:

SANDRA... disse...

espero tengas una hermosa semana llena de paz, esperanza y amor, Feliz Navidad y Feliz Noche buena,, besitossssss..

poetaeusou . . . disse...

*
amiga
o teu poema
é belissimo,

o passado tempo
volta sempre
a seu tempo . . .
,
atempadas conchinhas,
deixo,
,
*

silvo disse...

Si tienes un corazón que ama y que expresa el amor,será feli, Princesa Beijinhos

aapayés disse...

Muy sentido poema.. esa lagrimas acarician el alma..

Un beso.

Por esta altura, com apreço, respeito e admiração que tenho por eles e com eles o amor que sinto, deixar estas palavras simples e humilde ...

¨ O Natal é um momento de nostalgia, como uma criança, percorreu o céu, estrelas perdidas de crescimento, que iluminam a ilusão de haste, sonhos, ternura e afeto.
Espero mais renasce com os filhos, partilha a esperança de iluminando o céu do amor e redescobre a beleza do céu, que cobre o mundo de esperança no futuro .. as estrelas iluminam a paz ea solidariedade entre os povos e amor para todos ¨

Adolfo Paves.

Desejo-lhe uma festa de Natal e ano-.. antigo maravilhoso com sua família ..

Un abrazo
Saudações fraternas.

Pd: Eu deixei alguma mensagem neste Natal, mas, deixando apenas a maneira em torno desta vez .. Obrigado ...

bondearte disse...

Minha querida amiga Princesa,
eu sinto muito por naõ ter a mesma habilidade com as palavras como você, mas minhas palavras são
sinceras e vem de dentro do meu coração.
Desejo a você e todos os seus entes queridos:
Feliz Natal
Prospero Ano Novo.
Desejo que você realize todos os seus sonhos em 2010, mesmo aqueles mais intimos.
Te adoro
Beijos

rui disse...

Sempre gostei do que tens publicado ao longo do ano Princesa
este poema é triste mas a maioria dos teus poemas sao tristes..
Tá muito bem escrito..
Venho te desejar um Santo Natal
e um ano 2010 cheio de coisas boas
principalmente saude porque sei que Tu nessecitas bastante dela

para Ti teus familiares e amigos
felizzzzzzz Natallllllllll

Um beijo do tamanho do Mundo

Rui

Unknown disse...

As lágrimas são o extremo sorrir do amor .

Beijo.

Laury disse...

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨★
¨¨¨¨¨¨¨¨¨*o*
¨¨¨¨¨¨¨¨*♥*o*
¨¨¨¨¨¨¨***o***
¨¨¨¨¨¨**o**♥*o*Feliiz!
¨¨¨¨¨**♥**o**o**Navidad!
¨¨¨¨**o**♥***♥*o*
¨¨¨*****♥*o**o****
¨¨**♥**o*****o**♥**
¨******o*****♥**o***
****o***♥**o***o***♥ *
¨¨¨¨¨____!_!____
¨¨¨¨¨\_________/º¨¨
_.’•.___.~...’`.......,’•._,.•’•,_..•’
.....’•.__,.•’•.,_.,.•’
Buenas tardes Princesa, gracias por haberme acompañado todo este año y preparémonos para el que viene, tratando de poner lo mejor de nosotros en cada proyecto que iniciemos.
¿Alguna vez has sentido en lo más hondo de tu ser ese deseo profundo y enorme de mejorar o de cambiar?.
Si es así, no dejes que el deseo se escape, porque no todos los días lo sentirás. Si hoy sientes esa llamada a querer ser otro, a ser distinto, atrápala con fuerza y hazla realidad.El inicio de un nuevo año es el momento para reunir las fuerzas y toda la ilusión para comenzar el mejor año de la vida, porque el que se proponga convertir éste en su mejor año, lo puede lograr.
****¡¡¡FELIZ 2010!!!***
Laury.
_.’•.___.~...’`.......,’•._,.•’•,_..•’
.....’•.__,.•’•.,_.,.•’

Meg disse...

E que as lágrimas sequem, que o sorriso se abra e os teus olhos brilhem....um Feliz Natal e sorte neste Novo Ano
Abraço
Meg

. disse...

” A alma é invisível,
Um anjo é invisível,
O vento é invisível,
o pensamento é invisível, e,
no entanto, com delicadeza,
se pode enxergar a alma,
se pode adivinhar o anjo,
se pode sentir o vento,
se pode mudar o mundo com alguns pensamentos.”

Boas festas...

Olavo.

Alvaro Oliveira disse...

Amiga Princesa

Lindissimo este Lágrimas do Tempo!
Quanto sentimento, acompanhado de dor e sofrimento. No entanto o poema não perde a sua beleza, pelo
contrário quando escrito pela mão
de um génio da poesia, sua beleza é mais intensa.
Uma vez mais, FELIZ NATAL

bEIJINHOS

ALVARO

Joalex Henry disse...

Espero que a dor e a solidão que sente, sejam apenas uma pequena tempestade e que a seguir venha a bonança!
Desejo-lhe um óptimo Natal, com muita saúde e alegria e um próspero Ano Novo!
Beijinhos.

Desnuda disse...

Minha querida, um belo e sofrido poema. Meu especial abraço, com muito carinho.



Boas Festas para você e familiares, amiga.



_________________°PAz°
________________°União°
_______________°Alegrias°
______________°Esperanças°
_____________°Amor°Sucesso°
____________°Realizações°Luz°
___________°Respeito°harmonia°
__________°Saúde°solidariedade°
_________°Felicidade°-°Humildade°
________°Confraternização-°Pureza°
_______°Amizade°Sabedoria°Perdão°
______°Igualdade°Liberdade°Boasorte°
_____°Sinceridade-°Estima-°Fraternidade°
____°Equilíbrio-°Dignidade-°-Benevolênciaº
______

Cristiane Machado disse...

Que nesse Natal o Menino Jesus seque suas lágrmas e abra um lindo sorriso no seu coração, melhor, nos nossos, também estou precisando :o) seu poema me tocou profundamente, acho q essa é a sina de se amar num mundo que está pelas avessas...

bjos e um ótimo 2010...

Graça Pereira disse...

Hoje, é só para te desejar um santo Natal e um ano Novo muito Feliz.
Um beijo
Graça

Sandra Botelho disse...

Meu Deus que delicia de blog.
Adorei teu comentario em meu blog, passei por aqui e adore este cantinho...
Querida muita paz e muita luz prá ti.
bjos meus.

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, querida!
Belo!*
Obrigada por tudo este ano.
Ofereço-lhe este poema.

RECONCILIAÇÃO
Else Lasker-Schüler (1869-1945)


Uma grande estrela cairá no meu colo*
A noite será de vigília
E rezaremos em línguas
Entalhadas como harpas.
A noite será de reconciliação*
Há tantos Deuses caindo sobre nós.
Nossos corações são meninos
querem a paz, meigos-cansados
E os beijos em nossos lábios afloram
– Por que a hesitação?
Não se choca no limite o meu coração com o teu?
O teu sangue não pára de dar-me cor às faces
A noite será de reconciliação
Se nos entregarmos, a morte não virá
Uma grande estrela cairá no meu colo*
Trad. da Renata Cordeiro

***

Feliz Natal e 2010 repleto de Amor e Paz*
Beijosss


Levarei o seu selo. No meu Bloguito, há o selo My Friend. Se achar digno, pode buscá-lo.

Anjo De Cor disse...

Belo poema como sempre, parabéns!
Feliz Natal ;)
Que o pai natal te traga um saco cheio de sonhos para realizares em 2010 ;)
Mil Beijinhos*

Unknown disse...

oi,
adoro vir aqui sempre emoção e poesia...
feliz natal e feliz 2010!
abraço carinhoso
Priscila Lima

alegria de viver disse...

Olá querida
Passando para lhe desejar um FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO.
Com muito carinho e alegria BJS.

Graça disse...

Seca essas lágrimas, amiga... ninguém está só.

Vim desejar-te um bom Natal e deixar-te um beijo de carinho.

ANTOLOGIA POÉTICA disse...

selinho 2010 para meu amigooooooo
Venha buscar

http://poesiasamoremio.blogspot.com/

O mar me encanta completamente... disse...

Hoje não vim comentar lindinha, embora não tem como não faze-lo, sempre emocionante te ler... Vim agradecer seu carinho, sua presença sempre tão benfazeja... Sua amizade, que me é tão importante... Que a virada do ano, não seja apenas mais uma data, Mas um momento para repensarmos... Abra seu coração para as alegrias do Novo Ano... Tempo de compartilhar com a família, os amigos, E estarmos com eles, o ano inteiro, a cada momento... Que o abraço aconchegante e o sorriso sincero, seja constante. Sonhe muito... Os sonhos fazem o espírito renascer nos envolvendo com um laço de esperança e renovando a força e a coragem para buscarmos os nossos verdadeiros ideais... No próximo ano, que os seus sonhos lhe sirvam de inspiração para realizar e sentir que a vida é um presente de Deus. Que todos os dias do Ano Novo sejam especiais para você! Beijo Glória Salles