segunda-feira, 6 de julho de 2009

~~~Ah se as rosas falassem! ~~


Ah se as rosas falassem!
Quantas vezes diriam o que chorei por alguém...
Mas elas não falam só exalam o perfume
Que muitos desconhecem.
Ah se as rosas falassem!
Quantas lágrimas levariam até você
Que tanto me fez chorar!
Hoje, já calejada por elas peço às rosas
Que não levem meu pranto a ninguém
Que levem a esperança
Que tenho de voltar a amar...
Sem sofrimento, sem lágrimas...
Alguém que mereça meu amor...
Que me ame acima de tudo!
Que me faça sentir
Como é bom amar e ser amada


18 comentários:

Beijinhos de cor disse...

se as rosas falassem, por ventura não eram tão belas, porque estariam tão atarefadas com as conversas, que se esqueceriam de recolher o orvalho para se saciarem, de abrir as suas corolas para saciar as abelhas, de difundir o seu cheiro doce e terno.
Se as rosas falassem, se calhar, quando alguém as fosse colher diriam:" não quero ir contigo!"...
e não haveria rosas para nos darem com carinho e para guardar os nossos segredos...

Linda poesia...gostei muito.

Um beijinho cheio de Pó de Estrela

silvo disse...

!qué nunca más te vean llorar!,al menos por dolor, un beijo

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ma elas falam sim, ma sua simplicidade de flores que são.Belo poema. bjs

JJ disse...

Ah se as rosas falassem!

¡Cuánta belleza!

un beijo

Everson Russo disse...

Mas elas falam, elas nos falam com seu perfume, quando nos permitem a seda de suas petalas, quando nos toca com espinhos pra nos mostrar o carminho certo, nos falam na beleza do jardim...muito lindo seu post...beijos e uma otima semana pra voce.

angela disse...

Lembrou-me uma musica muito linda do Cartola, vou transcreve-la para você.

Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão enfim

Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar para mim

Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti

Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhavas meus sonhos
por fim

Beijos e uma boa semana

adolfo payés disse...

Cuanta belleza y ternura encuentro en tus poemas preciosa. mía

Saludos fraternos
Con el cariño se siempre

Un abrazo
que tengas un buen inicio de semana

Anónimo disse...

Rosas sempre rosas...
elas nos faz suspirar ela nos consolam e nos alegram..
sua beleza é imensa e inigualavel..
seu poema me fez transceder...
eu sonhei por um momento...

amei *-*
boua semana pra vc !!

Nilson Barcelli disse...

Um belo poema querida amiga.
Imaginar que as rosas falam foi uma excelente ideia para o poema.
Boa semana, beijo.

Blue disse...

Se rosas falassem,
elas diriam com toda certeza,
que todas foram entregues,
com muito amor!

BEijos

Aqui - Ali - Acolá disse...

Bom dia boa amiga Princesa:

As rosas até podem falar, tendo o sentido de que quando olhamos bem para uma rosa e ao vê-la desabrochar suas folhas, é ela que nos fala na sua língua original.

Tem que se saber ler bem o desabrochar de uma rosa quando lhe falamos algo para que se entenda na sua forma de abrir suas folhas possamos ler o que elas nos dizem.

Rosas que de tantas cores
Tem seu encanto
A mais bela das flores
Nos diz com seu pranto.
Olha bem para mim
Quando estou desfolhada
Sou uma flor no jardim
De um coração bem amada.
Se meu pranto não conheces
Quando em mim eu sou flor
Deito lágrimas de saudade
Num coração com amor..

Belo post este teu que gostei imenso amiga.

Continuação de boas férias te desejo e que o tempo esteja melhor.

Bjos e felicidades te desejo boa amiga...

Unknown disse...

É melhor abraçar os espinhos da verdade do que as rosas da ilusão.

Abraço.

Anónimo disse...

Bjs querida e uma ótima semana!

Nike disse...

Que lindo poema Princesa!
Como sempre, suas palavras tocam no fundo da minha alma...
beijos e ótima semana!

Alvaro Oliveira disse...

Olá PRINCESA

Me desculpe por só nesta hora tardia ter vindo visitá-la e deixar-lhe uma palavra amiga.
Não foi esquecimento. Tive uma consulta médica em Coimbra e cheguei a casa próximo das 20h00.

Felizmente para mim, que ainda
cheguei a tempo de saborear a
parte do néctar que me cabe em cada dia. Como gostaria que as
rosas falassem e me segredassem
pouquinho que fosse.

Um beijo de carinho

Alvaro

Majoli disse...

Eu também quero através das rosas dizer que quero de novo amar e ser amada. Linda poesia. Beijos.

Sandra disse...

Se as rtosas falassem, diiriam coisa lindas, aos eternos apaixonados.
Rosdas vermelhas, amareals, rosas. Mas prefiro mesmo as vermelhas cor da paixaão.
Voltei depois dos problemas com o PC.
Bjs.
amiga.
Sandra

1ManView disse...

Sim, se uma rosa poderia dizer, tantas histórias tristes, tantas histórias de amor ...