terça-feira, 14 de julho de 2009

~~-~~ Santa Maria 'AÇORES' ~~-~~


***


Santa Maria,
barco meu,
que no oceano flutua.
E nós, eu e tuà deriva,
sem destino
vamos como quea dar sentido,
à minha sina... à tua ...
És tudo p'ra mim,
és a flor,
és estrela,
és jardim ...
És sol, és lua,
És meu lar, minha terra,
meu mundo, minha vida,
minha rua.
Mas tu barco meu
continuarás tua viagem,
enquanto eu em breve te deixarei,
pois sou uma simples tripulante,
que por cá está de passagem.
Mas o que importa,
eu grito
grito-o com alegria:
Quero ser filha tua,
filha de Santa Maria,

desse barco que flutua!...


***


7 comentários:

angela disse...

Linda a ilha, deve dar muita pena de partir.
Beijo

Ava disse...

Não me admiras tanta poesia par uma ilha cheia de magia...

parabéns!

Foto maravilhosa...


Beijos em seu coração

Blue disse...

E que ilha de mágia, copiando a Ava! Quantos lugares para se conhecer e curtir a natureza e ver como a vida é bela.
Beijos

Aqui - Ali - Acolá disse...

Boa amiga Princesa:

Lindo post numa linda foto.

Poema rico de imaginação saído dentro de ti com a beleza que nos brindas deixando um certo sabor a saudade e amor pelo que se ama.

és a flor,
és estrela,
és jardim ...
És sol, és lua,
És meu lar, minha terra,
meu mundo, minha vida,
minha rua.

Linda esta parte que adorei e faz sentir dentro de minha alma o sabor de amar a vida tanto quanto possível.

Parabéns te dou boa amiga por tão lindo post.

Bjos felicidades e que teu coração transpire sempre esta alegria que pões em cada post teu.


Se no céu existem estrelas
E na terra coisas belas
Tu fazes parte desse mundo
Porque estrela és uma delas.

Unknown disse...

Hermoso poema como siempre

un abrazo de amistad
pasa un buen dia

Alvaro Oliveira disse...

Bom dia PRINCESA

Quando se aproxima a hora de partida, surgem as saudades de algo de bom que se viveu.
E pelas imagens da chegada e da
partida, fica-me a ideia de uma
lindíssima ilha. Não admira o
quanto dexa de saudade neste lindo poema.

Um beijo muito carinhoso

Alvaro

Isaura Pereira disse...

Boa noite ;)

Que pena quando chega a hora do até já ....

Este post está demais ....

Jocas