quinta-feira, 16 de abril de 2009

~~ºº~~ AS ROSAS NÃO MORREM ~~ºº~~



As pétalas que dela caem


são com choro do despedaçar sofrimentos...


Choram rosas de todas as cores, 


abrindo ou em botões 


seus sentidos aguçam as tristezas da vida...


A mão que afaga já não entende o coração


do orvalho que molha já tira a energia que ela precisa....


Rosas brancas de amizade e paz essas quero todas,


rosas vermelhas da paixão sentida essas aquecem o coração....


Rosas cor de rosa vem com tanto amor 


que ao contemplar os olhos rasos comovem o mundo.


Rosas passem o seu significado para as pessoas.


Só assim o verbo amar terá um sentido próprio.


Não chore minhas rosas...


4 comentários:

Aqui - Ali - Acolá disse...

Olá boa amiga Princesa, boa noite:

É noite neste momento em que estou a comentar aqui em teu blog, cerca das 02h30 da manhã, pois como já antes te disse num comentário que te escrevi, em relação à noite, ela para mim representa muito de mim porque adoro a noite onde com ela e com o silêncio que ela me dá a inspiração também é outra onde a clareza das palavras, vem com mais facilidade neste silêncio que eu adoro.

Este teu post, sendo bem analisado tem uma certa atracção muito sentimental, é o que eu acho nele, pois esta flor (A Rosa), tem um mística muito especial entre todas as flores da natureza.

Tem pureza
Frescura
Simbolismo
Feitiço
Energia
Instiga ao amor
Em cada cor um símbolo
Mística Feminina
Adoração, etc., etc..

Muito mais ela representa,e aqui neste teu post, é bem um exemplo disso uma breve descrição do que esta bela flor representa em nossas vidas.

Eu adoro flores, até por vezes quando vou passear por certos locais do campo e vejo flores silvestres apanho sempre uma de cada espécie onde junto também a um ramo de alecrim e até um ramo de oliveira onde depois trago para casa e as ponho num jarro com água até aguentarem o máximo tempo possível.

Adoro passear no campo verde de relva com aquilo que ele dá que é fruto da natureza, e quando nesta época de Primavera vejo pelos campos tanta maravilha nascida da própria natureza eu olho em muitas direcções e vejo tantas flores singelas mas tão lindas, não resisto até de tirar umas fotos a elas para recordação do que a natureza nos dá de bom, mas pena é, que em muitos locais onde muito disso se via, agora já não é tão abundante derivado a que a mão do homem a pouco e pouco vai desbravando tudo.

Depois existem outras flores
que se vendem em casas da especialidade onde eu vejo lindos cravos que também gosto imenso e que tem um cheiro encantador, lírios,lisiantos, jarros coloridos, orquídias, etc., tantas são as fores que eu gosto mas claro, existe sempre umas mais preferidas onde se destaca a rosa e o cravo, isto é as que eu mais destaco.

Quando numa casa existe nem que seja uma só flor, eu pelo menos noto e sinto logo uma alegria maior porque a flor a isso me faz elevar.

Muito lindo este teu post Princesa.

Bjos e que as rosas estejam sempre em teu jardim..

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Oi,Princesa!As rosas são rosas até quando suas pétalas secam pois ainda assim as reconhecemos como rosas,pois não perdem sua forma!

Lindo poema!!!

Beijos de rosas brancas!Sonia Regina.

EDUARDO POISL disse...

Rosas, sejam da cor que for, serão sempre preciosa inspiração. Belas palavras.
Um abraço
Eduardo Poisl

Helô Müller disse...

Gostei do teu Blog ! Muito lindo tudo o que vi e li ,,, Parabéns !!