sábado, 11 de abril de 2009

~~ºº~~ LUA CHEIA ~~ºº~~


Cada segundo,
Cada passo,
É uma lágrima a mais em meus olhos.
Uma noite em claro
Com os pensamentos em você...
Cada estrela,
É mais um desejo;
Desejo de ter você aqui...
A linda lua
Reforça a saudade
E me faz chorar...
Lua Cheia,
Cheia de magia
Madrinha dos apaixonados...
Leve até meu amor
Minha saudade,
E traga até mim a felicidade
Que aqueles olhos levaram.
Lua Cheia
Que em todos os destinos está
Banha com sua luz
O meu coração,
Alimente a minha alma
Na ausência do meu amor.
Seja a minha razão
Comande meus pensamentos
E navegue em minhas lágrimas.

2 comentários:

Aqui - Ali - Acolá disse...

Olá Princesa boa tarde:

Primeiro quero agradecer-te pelos teus comentários no meu blog onde no post sobre o 25 de Abril tu referes que (será que valeu a pena, pensas que não, uns fizeram o trabalho outros levaram os louros, tudo em vão).

Olha amiga, quanto a isto, eu digo que valeu a pena a revolução, pois este país vivia quase isolado do mundo onde uma ditadura de quase 50 anos amorfanhou o povo que não se podia exprimir e muitos até morreram sem culpa alguma e até (como deves saber) tivemos uma guerra colonial muito má onde também morreram muitos portugueses que foram obrigados a ir para lá porque o regime que nos governava assim obrigava a isso.
Isto é apenas um resumo daquilo que sei sobre aquele tempo tão oprimido em que Portugal estava.
A Revolução do 25 de Abril, que libertou este povo de tudo isso é que foi muito mal conduzida por homens que se apoderaram deste país onde a pouco e pouco foram estragando todo um sonho que Portugal e os Portugueses esperavam ser melhor.
A esperança de todos aqueles que estavam á espera foi-se desvanecendo ao longo dos anos e, hoje Portugal está no estado em que tu vês.
A ambição do poder e aqueles em quem nós confiava-mos estragaram este cantinho à Beira-Mar Plantado, pois apareceram homens que dentro da palavra (Liberdade) aproveitaram-se disto e a pouco e pouco puseram este país neste estado.
Portugal (um país pequeno)podia ser no mundo um país muito rico e muito poderoso mas, infelizmente não o é derivado a que depois do 25 de Abril de 1974 foi conduzido por homens sem escrúpulos que puseram isto neste estado actual, se existe liberdade de expressão e até de outras coisas elas já estão a ser condicionadas como tu deves de ver, pois dia após dia vê-se casos incríveis com leis fora do comum e um país quase à deriva porque os sucessivos governos após 25 de Abril não souberam conduzir este país como deveria ser tratado daí, isto tudo estar no estado como tu vês.
Tal como tu dizes, uns fizeram o trabalho outros levaram os louros e tudo em vão.
Apenas nos resta esperar o futuro que nos reserva para ver onde isto tudo irá dar.

Mudando de assunto:

Sobre o que me respondeste à pergunta que te fiz se és uma pessoa romântica, tu me deixaste muito sensibilizado pela forma como descreves em parte a tua maneira de ser.
Adorei a tua franqueza nas palavras que descrevem a tua pessoa na maneira de ser perante o mundo.
Dizes que és muito romântica muito sensível a tudo, ao amor à paixão e ás fraquezas do mundo lutando sempre por um mundo melhor, pois tudo o que és o transcreves com uma imagem ou com uma poesia, e o amor te torna mais romântica visto que estás a viver um amor com alguém romântico e sensível como tu visto que teus blogs se devem a isso mesmo.

Admiro muito a tua franqueza, podes crer, pois isso foi uma coisa que eu logo notei em ti pela maneira como tu te exprimes e como tu apresentas os teus sentimentos nos teus blogs, razão essa pela qual eu te perguntei se tu eras uma pessoa romântica.
Sabes bem que hoje em dia não se vê muita gente assim, pois o mundo está totalmente transformado, e uma das coisa mais agressivas que o fez assim foi a ambição do homem pelo poder e pela riqueza material, pois a riqueza espiritual está cada vez mais a desvanecer-se no coração dos homens. Existe casos dia após dia que quase nos põe loucos de espanto ao ver tanta injustiça social perante a humanidade criada pela própria humanização do homem que, se apresenta no mundo como sendo o mais forte e mais poderoso mas, afinal vendo bem a personalização masculina ela é na verdade a mais fraca, a mais desumana, mais altruísta e devastadora do mundo.
Chego a ter momentos na minha vida e na minha consciência em que odeio repelentemente a consciência masculina, claro que não é na totalidade mas, naqueles homens que tudo prometem para pré conseguirem os objectivos deles tudo fazem em desfavor da humanidade.
É muito triste dizer tudo isto mas, como sabes (visto que a tua inteligência o alcança), isto é uma realidade que está presente nos dias de hoje.

Sendo assim amiga, no teu pequeno relato que exprimes sobre teus sentimentos, eu admiro muito pessoas assim, porque o mundo é de todos e o amor poderia existir em todos os corações se todos fossem assim mas, infelizmente não o é.

Eu também me sinto uma pessoa idêntica à tua personalidade, gosto de ter muitos amigos leais, conviver com as pessoa humanamente sem subterfúgios nem cinismos, pois fui educado assim e não me cabe na cabeça ver ou fazer coisas que não estão dentro do âmbito da bondade tanto espiritual como material.

Amo a vida e todos aqueles que me amam, pois o mundo sem amor é um vazio no universo onde não há luz nem vida, tudo é escuro e amorfanhado.

Se vives um amor com alguém romântico e sensível como tu, conserva tudo isso como o tesouro mais belo que tens em tua vida visto que, presentemente no mundo pouco disso já se vê, e eu muito valor dou a casos como esse.

Sobre este teu post LUA CHEIA:

Simplesmente genial.
Uma pureza sem fim onde destaco estas partes:

Cada segundo,
Cada passo,
É uma lágrima a mais em meus olhos.
Uma noite em claro
Com os pensamentos em você...
Cada estrela,
É mais um desejo;
Desejo de ter você aqui...

Aqui:

Lua Cheia,
Cheia de magia
Madrinha dos apaixonados...
Leve até meu amor
Minha saudade,
E traga até mim a felicidade
Que aqueles olhos levaram

E aqui:

O meu coração,
Alimente a minha alma
Na ausência do meu amor.
Seja a minha razão
Comande meus pensamentos
E navegue em minhas lágrimas.

Estas duas linhas finais:

Comande meus pensamentos
E navegue em minhas lágrimas.

São o culminar da maravilha de mais um post teu, que explica defacto o teu sentimento romântico dentro de um coração abençoado.

Oxalá que tu nunca percas esta tua personalidade romântica e bela pois a isso, como já te disse te dou 5*****.

Este meu comentário é um pouco longo mas, para te explanar aquilo que queria dizer a isso o levou um pouco mais longo.

Bjos, saúde paz e amor te desejo nesta data tão bela que é a Páscoa

Leonor Varela disse...

Amigo
Boa Noite
em poucas palavras vou tentar dizer o quão sensiblizada fiquei com suas palavras sou realmente como me descreve fala de mim como se fosse alguém que me conhecesse incrível, eu sou realmente uma pessoa muito espôntanea sem subterfugios, digo o que penso na altura certa e não sou de mentiras, sou realmente ssim mesmo e estou amando alguém maravilhoso, a minha verdadeira alma gêmea que conheci quase por acidente mas que houve uma empatia de momento, e nos amamos muito e isso me dá inspiração para os meus blogs.
Continuação de uma Santa Páscoa
um beijo