segunda-feira, 20 de abril de 2009

~~oo~~ Caminhada na noite ~~ºº~~


Caminho sozinha na noite.
Por entre a escuridão faço-me atravessar pela penumbra
que teima em não levantar.
Olho para o céu na esperança de ver uma luz da lua mas é em vão.
O frio atravessa-me a pele e aconchego-me o mais que posso.
Gosto deste passeio só meu.
Por entre os campos faço ecoar o som
largo das minhas passadas,
abstraio-me por breves momentos do meu mundo
e dou apenas ouvidos ao que me rodeia,
ao longinquo dos cães a latir,
fracos sons de carros a passar e de pessoas a falar.
Tento identificar sons mais próximos,
sons que fazem criar em mim receios, medos,
pois também é na noite que nascem
os nossos mais profundos horrores.
Criam-se imagens na nossa cabeça
antes mesmo de identificarmos a melodia
estranha que se aproxima de nós,
e quando descobrimos finalmente o que é,
todo esse terror momentâneo desaparece
e deixa-nos a sós com as estrelas e a escuridão.
Olho em minha volta, a noite é minha.
Só minha. 
Sinto-me livre, sinto-me só eu e apenas eu.
Hoje mesmo as minhas passadas diminuiram de velocidade,
o desejo de chegar ao quentinho e conforto do lar era enorme,
não o escondo, mas o sossego e a serenidade
da noite chamaram por mim.
Apesar de todos os dias ter estas minhas caminhadas
nem todos os dias reparo na beleza da escuridão.
O céu serve de manto negro às estrelas
e a penumbra parece destorcer as cores das coisas
que à minha volta têm vida.
Mais ninguém passa,
sou eu e toda aquela rara beleza,
que tão poucas vezes olho com olhos de querer ver.
É do mais simples que há
 mas também do mais belo que existe.
Fiquei mais um pouco envolvida na noite,
observei pela penumbra (que já perto de casa) se decidiu levantar,
a lua olhava-me calma e serenamente.
As estrelas sorriam-me indicando-me
que tinha mais uma vez chegado em segurança a casa.
Mais uma vez, como todos os dias,
a noite foi minha companheira em mais uma caminhada,
uma caminhada minha.
A noite era minha e eu dela.


4 comentários:

bondearte disse...

Acho que é assim mesmo como você relatou, há momentos que quando estamos a sós pela noite é que percebemos o quanto estamos acompanhados de nós mesmos , do nosso eu mais profundo,e o quanto fazemos parte do vasto universo.
Boa caminhada e boa semana
Adorei MY Angel
Beijosssss

Aqui - Ali - Acolá disse...

Boa noite Princesa:

CAMINHADA NA NOITE:

Ó a noite que amo com todo o seu esplendor!..

Há quem na noite não veja nada porque na sua escuridão o não consegue decifrar, mas a noite tem tanto mistério, que quem com ela lida, o sabe deslindar intensamente.

Não é por acaso que na noite todo o mundo gira sem dar-mos por isso, e a razão que em mim tudo desperta na noite, é o ela ma dar um alento muito forte ao meu íntimo.

Aqui este teu post é um retrato muito grande do que é a noite.

Nunca se pode pensar que se caminha sozinha na noite, porque em nosso redor, muita coisa nos acompanha sem que nos apercebamos disso.

Frases certas muito corretas estão aqui descritas no teu post, uma a uma vai-se caminhando pela noite embriagado por tudo o que ela tem.
-----------------------------------
Olho em minha volta, a noite é minha.
Só minha.
Sinto-me livre, sinto-me só eu e apenas eu
-----------------------------------

Esta tua descrição é linda demais.

A noite é só tua e te sentes livre, só tu e apenas tu.

Tudo o mais que relata este teu post, é a magia da noite que te envolve porque ela, foi tua companheira em mais uma caminhada tua.
A noite era tua e tu dela.

Existe um feitiço muito grande na noite que muita gente não o vê ou não o sabe apreciar.

Basta parar-mos para pensar, olhar-mos à nossa volta e tudo no escuro se torna tão claro que se iguala à luz do Sol.

Quantas e quantas vezes eu na noite paro, escuto e vejo para que tudo seja uma luz intensa em meu redor.

Olho a Lua em todas as suas fases que me encanta docemente.

Aquela estrela que muitas vezes se avista antes de nascer a noite (Estrela Polar), é o princípio do feitiço da noite, tão brilhante ela é que por vezes dá a ilusão de mudar de cor.

Tudo na noite se transforma, e com o nascer do dia, se perde o feitiço que é gerado em mim pela beleza da noite.

Rasgo em mim um feitiço
Nascido de ti ó noite
Tu me guias me conduzes
Ao mais profundo dos Astros
Ele tão longe mas tão perto
Quase o sinto em meu redor
Bafejando no meu rosto
Com suave brisa e cor
Lua de prata briosa
Que em si tem quase em prosa
Um canto de amor estrelado
Que em meu peito rasgado
Se entrenha no coração
De feitiço embriagado.

Adorei este teu lindo post.

Bjos, bom início de semana te desejo..

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Amo a noite assim como você!Nada é mais bonito do que um céu estrelado que nos aconchega e o passeio noturno com aquele temor de não sabermos ao certo o que significam os sons que ouvimos...

Muito bonito o seu texto!!!

Beijos estrelados!Sonia Regina.

1ManView disse...

Olá Princesa, obrigado pela visita e deixe-me saber sobre o tradutor. Você tem sido muito gentil comigo. Este blog é bonito, gosto do seu coração ...