sexta-feira, 17 de abril de 2009

~~*~~ MEU SOL ~~*~~


Melodias me acompanham
Nesta tarde luminosa
Trabalho de lado, bem pode esperar
Preciso criar, imaginar
Palavras que brotam 
É preciso aproveitar 

Sons misturados 
Sob raios ténues que se escondem
Caminhos cruzados?
Sinto-me a percorrer a Via Láctea 

Estrelas diversas...
Qual a mais brilhante?
Opções, escolhas difíceis
É preciso prosseguir sem receio
Com desejos e vontades submersas... 

Sol que baixa no horizonte
Fito-te, fecho os olhos
E continuas a brilhar
Fica mais um pouco
Vem-me aconchegar 

Gosto destes instantes
Sob os teus raios doces
Ciclo que se repete 
Dia a dia sem parar 

Imagino, sonho, liberto...
Minha escrita vai brotar
Nestes dias límpidos
Quero-te aproveitar 

Não há oposições
Sem medo do resultado
Deixo-vos fluir
Palavras, razões, emoções 

Não importa no que vai dar
Quero passar para o papel
Parte destes instantes
Umas vezes suaves
Outras cortantes
Nunca me irei cansar


11 comentários:

1ManView disse...

Appealing escrever.....

Leonor Varela disse...

thanks my friend for your visit and your comments are always welcome
Have a good weekend
kisses

bondearte disse...

Princesa, seu blog é muito aconchegante,gosto muito.
Sua poesia é docê e suave.
Bom fim de semna.
Beijooooooooooo

Anónimo disse...

Precioso bLog, te felicito, el equilibrio entre lo escrito y las imagenes la verdad es bellisimo.
Un besote,
iara

Anónimo disse...

precioso el blog, las imagenes y las palabras bellamente expresadas. Felicitaciones!!!
iara

Aqui - Ali - Acolá disse...

Boa noite Princesa:

Nesta acalmia da noite que é a parte do dia mais bela para mim eu aqui estou presente mais uma vez comentando com muito prazer para ti boa amiga.

Este teu post Meu Sol está muito lindo, composto de palavras muito certas nos momentos certos, rasgos de escrita marcante para que se possa declinar em momentos deliciosos como os que aqui apresentas.

Aqui esta parte é o início de uma viagem a um mundo que se quer descobrir:

Sons misturados
Sob raios ténues que se escondem
Caminhos cruzados?
Sinto-me a percorrer a Via Láctea

Estrelas diversas...
Qual a mais brilhante?
Opções, escolhas difíceis
É preciso prosseguir sem receio
Com desejos e vontades submersas...

Depois aqui abre-se a mente e solta-se a imaginação:

Imagino, sonho, liberto...
Minha escrita vai brotar
Nestes dias límpidos
Quero-te aproveitar

Não há oposições
Sem medo do resultado
Deixo-vos fluir
Palavras, razões, emoções

Onde por fim se guarda toda a razão de um sentimento que marca a existência do que vai na alma de uma pessoa:

Não importa no que vai dar
Quero passar para o papel
Parte destes instantes
Umas vezes suaves
Outras cortantes
Nunca me irei cansar

Muito simples o saber interpretar teus sentimentos mas, (cuidado), simples para quem conhece o teu íntimo e razão de ser, pois saber ler-te e interpretar-te é difícil, eu o faço linha a linha, palavra a palavra e depois a análise global ao texto final, onde sabendo eu que tu és uma pessoa muito querida e muito romântica, te analiso assim.

Quando falo em pessoa ,muito querida, refiro-me à intimidade que
existe em teu coração onde existe uma pureza que liga aos bons corações, Romântica, é o conhecimento que me apráz saber de ti pela forma em como tu expões as coisas tão carinhosamente que com elas vem uma atracção tão sentida que nos conquista com a tua alegria
e forma de ser do teu íntimo.

Não basta parece-lo para se-lo, tem que se ser para deixar de parecer, isto é o que eu vejo em ti.

Bjos, e um lindo e feliz fim de semana te desejo amiga..

JK disse...

Oii
Obrigada por me seguir la ..
Significa muito pra mim
Valeu mesmo
E volte sempre e dê sua opinião ok ?
Beijaoo

.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Muito doce e tocante o seu poema!!!

"
Não há oposições
Sem medo do resultado
Deixo-vos fluir
Palavras, razões, emoções "

Muito bonito!!!

Parabéns!Beijos solares!Sonia Regina

Sonia Schmorantz disse...

Lindos versos! Tenha um final de semana abençoado.
beijos

roxana disse...

hola!!! realmente belleza total para atraparla y no dejarla ir. me gusta mucho tu blog, variado e interesante!!!! volvere para ver mas. un abrazo
roxana

Mahmood Syedfaheem disse...

Hi Princesa! Beautiful photographs. please add an English translator to understand the text better. Wish you all the best.
http://health-care-you.blogspot.com