terça-feira, 14 de abril de 2009

~~ºº~~ NOITES ~~ºº~~


Ah noites de insónia que me perseguis
Deixai que meu sono durma descansada
Não me façais enlouquecer desvairada
Dizei-me, oh noites, que mal eu vos fiz?

Brancas noites que o sossego atormentais
Devolvei-me as manhãs de prata doirada
Fazei-me vibrar por um tudo, por um nada
Vós que ouvis, caladas, todos os meus ais.
 
Lentamente se aproxima a madrugada
Deixai que me cante uma ode, uma balada
Atendei, noite, este meu simples desejo!

Imploro que me deixes ouvir os sinos
Que em seus toques formam verdadeiros hinos
Só quero alcançar a paz, que tanto almejo.


1 comentário:

Aqui - Ali - Acolá disse...

Princesa!..

A noite é uma grande conselheira para os nossos sentimentos, pensamentos e reflexões de nossa vida.
Quantas e quantas vezes eu passo noites pensando em muita coisa que se passa no mundo, e à minha volta, relembrando coisas passadas, as boas e as más; noites em que penso naqueles que sofrem, nos que lutam por um ideal e por aqueles que amam o próprio amor.
Este teu post vem mesmo a condizer o que é a noite para mim, pois eu quase que te posso dizer que sou filho da noite, tal como Camões diz num pequeno relato da vida dele assim:

Noites que passo em claro onde eu expio os meus pecados de amor.

Este grande Poeta de todos os tempos que para mim é um ídolo da poesia que ele deixou.

Tenho para comigo a noite como um encanto e uma mística muito grande, amo a noite como me amo a mim mesmo procurando sempre conservar as coisas boas da vida.

Na noite sinto-me levado como uma onda que bate na areia da praia e recua para o mar, pois quando desperta o dia, por vezes digo:

Abençoado dia que nasce, pois com ele virá outra noite que me fará levar meus pensamentos até ao infinito do espaço onde as estrelas brilhantes e o luar de lua cheia enchem meu coração de alegria.

Adorei este teu post que se coadugna com a minha maneira de ser na noite, mãe de mim!..

Bjos e dias felizes te desejo..