segunda-feira, 13 de abril de 2009

~~ºº~~ SEGREDOS DO MAR ~~ºº~~


Quantos segredos encerras em ti
Nas profundas águas que são teu leito
Quando triste junto a ti, mar, me deito
Na sua candidez o céu me sorri.

Lá no horizonte céu e mar se juntam
Num convénio secreto impenetrável
Ajoelho e imploro num canto inefável 
E num murmúrio os dois me perguntam.

Quais os segredos que tens a revelar
Porque estão teus olhos a lacrimejar
Que mágoas te deixam assim prostrada?

Tantas perguntas me assolam a mente
Minh'alma se cala num sentir ardente
Em pranto me quedo a voz embargada.


5 comentários:

Melqyahd disse...

Quão belo, moça! Devias pensar em escrever um livro [só de poesias cheio, diria Florbela rs].

Bom restinho de páscoa pra ti.

Bj.O


Melqyahd

Aqui - Ali - Acolá disse...

Olá Princesa bom dia:

em primeiro lugar vou responder à pergunta que me fizeste que é esta:
-----------------------------------
Agora uma pergunta só responderá se quiser, lendo o seu blog vejo que fala muito de política e de pessoas ligadas ao 25 de Abril, diga-me viveu o 25 de Abril esteve ligado de algum modo a esse acontecimento.
------------------------------------
Olha amiga em certa parte vivi o 25 de Abril, mas ligado a ele, só o estive de um modo ao acompanhar as coisas como elas se passaram, pois não pertenço a nenhuma fracção partidária nem por elas simpatizo de forma alguma, apenas vejo o lado positivo e o negativo das coisas que se passam neste país referente a este assunto, pelo que me leva a interessar-me no que se passa neste país referente a isto como muita parte da gente do nosso país se interessa.
Acho que tu também deves ter uma noção do estado em que está este país por muito do que se está passando por cá.
Quem é que pode estar contente com o estado actual deste país?
E ao ver-mos notícias tão escandalosas como aquela que eu postei onde naquela loja do cidadão em Faro Inaugurada por um Primeiro Ministro de um país que se diz ser democrata como o nosso impor-se uma lei destas ás mulheres?

Isto é uma coisa que não cabe na cabeça de ninguém.

Qualquer dia impõem uma lei às mulheres portuguesas onde só podem andar vestidas como em certos países muçulmanos:

Uma BURCA enfiada até aos pés toda preta e só a ver-se os olhos.

Eu sempre fui uma pessoa que muito prezo as mulheres, pois infelizmente vejo que neste país ainda se discrimina muito a mulher que é tratada como um ser ainda inferior, (não são todas claro) mas a maior percentagem assim o é, e vê-se por certos cargos políticos, religiosos e não só que assim o é, pois só não o vê quem anda tapadinho de todo.

Vê só este pequeno pormenor que é de uma estupidez e revolta tão grande que dá que pensar ao mais sisudo ser neste país:

Respeitante à mulher (pelo que sei aqui em Portugal), ela com 16 anos é considerada de maior idade para por exemplo (casar) mas para outras coisas já assim não o é a não ser a partir dos 18 anos, por exemplo tirar a carta de condução, assumir um cargo diferenciado, etc..

Então que país é este em relação à mulher? Para procriar já é maior com 16 anos?

Isto está na lei, agora vê o que é este país em matéria de leis sem fundamento plausível.

Muito se poderia dizer sobre isto mas, isto é apenas uma resenha daquilo que é este país onde se apregoa a democracia a 3 tempos.

1.º Tempo (eu)
2.º Tempo (sempre eu)
3.º Tempo (a seguir os outros que sou eu)..Entendes?..

-----------------------------------
Mudando de assunto:

Sobre o caso do teu outro blog, fico-me por aqui agora respeitando o teu pedido ok?

Sobre este teu post:

SEGREDOS DO MAR:

Ele é muito belo e vê tu quando os dois se juntam e perguntam:

Quais os segredos que tens a revelar
Porque estão teus olhos a lacrimejar
Que mágoas te deixam assim prostrada?

E a resposta:

Tantas perguntas me assolam a mente
Minh'alma se cala num sentir ardente
Em pranto me quedo a voz embargada.

Isto no lado real, nunca em pranto se pode quedar a voz embargada, pois é neste momento que se deve abrir o coração e exaltar aquilo que nos vai na alma, é aqui nestes lugares encantadores onde por detrás deles existe uma magia sem fim que devemos gritar bem alto tudo o que nos vai na alma, pois só assim, alcançaremos aquilo que desejamos.

A Natureza faz milagres, não achas?

Nunca te esqueças de uma coisa que te vou dizer:

Quando alguma vez estiveres só perante a Natureza, abre os braços a ela, com o rosto sentindo a brisa do vento e diz:

Aqui estou minha Raínha, sou filha de ti, diz-me o que queres de mim para que a felicidade esteja sempre em meu coração.
-----------------------------------

Eis porque todos nós seres humanos somos filhos da Natureza, (ela tudo nos dá)..

Bjos feliz início de semana te desejo..

EDUARDO POISL disse...

Mesmo sendo época de coelhinho, meu computador esta mais para tartaruga, por isso só estou passando para desejar uma linda semana com muito amor e carinho.
Um grande abraço
Eduardo Poisl

Anónimo disse...

gostei:)

bj boa semana

Aqui - Ali - Acolá disse...

Olá Princesa bom dia te desejo:

Tal como referes que também viveste o 25 de Abril e acompanhaste tudo nesse tempo onde até tiveste algumas lutas sempre pelos trabalhadores e mais desprotegidos onde tudo foi em vão visto que o que se conseguiu já se perdeu, isso te revolta pois estamos bem piores em alguns sectores.

É isso mesmo amiga, ainda bem que tudo isso viveste e sabes o que foi tudo isso nesse tempo que, através dos anos tudo se perdeu por culpa de muitos homens que passaram por vários governos onde só deram cabo disto tudo, todos mas digo todos os que lá caíram até agora foram para lá com uma intenção que foi, a de explorarem o povo e enriquecer à custa dele, pois hoje em dia vejo pessoas que na vida nada eram e hoje são uns mordomos cheios de dinheiro com grandes fortunas e vidas de luxo continuando ainda a explorar os mais desfavorecidos e aqueles que mais necessitam de ser ajudados porque esses, que sempre trabalharam na vida chegando à altura de ter uma reforma digna do trabalho que prestaram ao país dão-lhes uma miséria de reforma e eles que pouco ou nada fizeram pelo país, é o que se vê, reformas chorudas ao fim de poucos anos sem fazer nada, e acumulando ainda por cima outros cargos com ordenados altos tirando emprego aos mais novos que tanto necessitam e não o tem. Sabes bem que assim é amiga, pois pela maneira como me descreves as coisas e as viveste também és uma pessoa conhecedora de tudo o que te estou falando.
Actualmente vivemos num país onde a justiça social e também a judicial está corrompida, e muitos sectores da vida deste país não tem credibilidade, pois o povo está descrente de quase todos os sectores da vida deste país porque não se vê confiança nos homens que sucedidamente tem governado este país e quando assim é, sei lá o que será do futuro disto do modo em que está e também como se prevê num futuro próximo.

Quanto à pergunta que me fazes qual a zona em que vivia na altura do 25 de Abril, era em Santarém pois por lá também muita luta houve nessa altura.

Agora mudando de assunto:

Dizes que hoje estás triste comigo perguntando-me porque não comentei no MY ANGEL!..

Não fiques triste por isso, pois entendi tudo o que aqui explicas sobre esse Romeu e apenas não quero que fiques triste porque sou teu amigo e não é por mim que irás ficar triste, vou ignorar o que se passou e põe a tua tristeza de lado ok? És uma pessoa que apesar de ser uma amiga recente eu admiro muito e, ficares triste por causa de mim isso não o desejo, está bem?

Bjos e felicidades te desejo.